Albuns

SEE OUR CROWDFUNDING

JATOBÁ BIG BAND

Jatobá Big Band –  A orquestra brasileira na Europa
Jatobá Big Band é uma Orquestra de Jazz com uma seção rítmica brasileira dirigida por Marco Antonio da Costa. A Orquestra foi fundada em 2012 e lançará seu primeiro álbum em 2017.

Projeto do CD

Jatobá Big Band produz seu álbum de estréia!

Jatobá Big Band é uma Orquestra de Jazz (Big Band) com uma seção rítmica brasileira e uma seção de sopros européia com base na Áustria. Estamos produzindo nosso primeiro álbum, 8 faixas, cerca de 50 minutos de música original para Big Band sob a direção/produção do natalense Marco Antonio da Costa. O álbum foi gravado em abril de 2017 no estúdio de gravação da Universidade de Música e Artes Dramáticas de Graz e alcançamos uma alta qualidade com o nosso esforço! O repertório consiste em composições de Marco Antonio da Costa e arranjos originais de compositores, em sua maioria, brasileiros e conhecidos internacionalmente como: Jacob do Bandolim, João Donato, Daniela Procópio, Eugenio Dale, Gelson Oliveira e Pat Metheny. Existe hoje um lugar para música brasileira e jazz de alta qualidade em formato orquestral na indústria da música? Nós acreditamos que sim! É por isso que iniciamos este projeto e, com seu apoio, logo se tornará uma realidade 😉
Pela primeira vez na história, uma Orquestra Big Band européia com uma sessão rítmica brasileira de alto nível!
 
Nós selecionamos uma equipe incrível de músicos brasileiros de alto nível para compor a sessão rítmica da Jatobá Big Band. Esses músicos estão atualmente produzindo música de alta qualidade na Europa, com base na Áustria. Além deles, reunimos uma sessão de sopros (madeiras e metais) composta de músicos profissionais de toda a Europa e fomos capazes de criar um som altamente requintado. Aqui são eles (os músicos):
Piano: Fagner Wesley (BA- Brasil)
Guitarra: Emiliano Sampaio (SP- Brasil)
Baixo: Gustavo Boni (SP- Brasil)
Bateria / percussão: Matheus Jardim (PB – Brasil)
Percussão / bateria: Luis André Oliveira (SP- Brasil)
Trompetes – Dominic Pessl (Áustria), Felix Ecke (Alemanha), Marko Solman (Eslovenia), Tomi Nikku(Finlandia)
Trombones – Matyas Papp (Hungria), Wolfgang Haberl (Áustria), Hrvoje Stefancic (Croacia), Daniel Holzleitner (Áustria)
Saxes/Flautas/Clarinetes – Pascal Uebelhardt (Suíça), Thomas Fröschl (Áustria), Marcelo Valezi (SP – Brasil), Oleksandr Ryndenko (Ucrania), Nikolaus Holler (Áustria)
Composições / Arranjos / Direção: Marco Antonio da Costa (RN – Brasil)
Convidados especiais:
Flauta Transversal e Flauta Baixo – Carlos Malta (RJ – Brasil) Vocais: Daniela Procópio – (SP – Brasil)
Equipe de gravacão e mixagem: Korin Rizzo (Italia), Ludwig Frühschütz (Austria), Ulrich Katzenberger (Alemanha)
Qualidade tem um preço
 
Para viabilizar esse projeto, tivemos que procurar todos os tipos de fonte de financiamento, editais e subsídios. Nos inscrevemos em mais de 10 editais de subsídios . Felizmente, temos um pequeno patrocínio do estado austríaco da Estíria, do “ÖH” (Instituição de ensino superior da Austria) e os custos de produção reduzidos, permitidos pela “Universidade de Música e Artes dramáticas de Graz”, já que Marco completará seu mestrado nesta instituição em breve com este projeto. Mas ainda faltam 10 mil euros para completar nosso orçamento. Através de uma campanha de “Crowdfunding” (financiamento coletivo) realizado na Europa esperamos obter a maior parte do financiamento. Decidimos realizar uma campanha também no Brasil já que o apoio “de casa” também é muito importante!
Principais despesas desse projetos:
– 20 excelentes músicos profissionais
– Salas de ensaio
– Despesas de alimentação, viagens e alojamento
– 3 engenheiros de som e um estúdio de gravação de alta tecnologia
– Mixagem e masterização
– Design gráfico / Webdesign
– Prensagem, Direitos Autorais
– Custos de produção de vídeo.
Por favor, veja as nossas recompensas, que preparamos para você apoiar este projeto, seus ouvidos não se arrependerão 😉
Orçamento
 
Uma pequena descrição mais detalhada sobre o orçamento do projeto:
– 20 excelentes músicos profissionais:
Para se realizar esse projeto precisamos de 20 músicos profissionais, trabalhando “full time” por 1 semana. A música é difícil e precisou ser ensaiada com precisão, a despesa de cache de músicos faz parte de cerca de 30% do orçamento.
– Salas de ensaio, despesas de alimentação, viagens e alojamento.
Custos essenciais para o projeto acontecer, sala de ensaio e bons músicos, que não se encontra em qualquer lugar. Demos preferencia à aqueles que já tem trabalhado com a banda por algum tempo e por isso, tivemos que viabilizar os custos de transporte de alojamento de alguns deles assim como a alimentação de toda a equipe durante ensaios. A despesa desses pontos juntos formam cerca de 10% do orçamento.
– 3 engenheiros de som e um estúdio de gravação de alta tecnologia + Mixagem e masterização.
Para essa despesa tivemos a ajuda da redução de custos da Universidade de Música e Artes dramáticas de Graz, na Áustria. Essa instituição pagou a maior parte dos custos. A nossa despesa porém ainda constitui cerca de 15% do orçamento.
– Design gráfico / Webdesign
O design de todas as logomarcas, fotografia, arte do CD entre outros aspectos artísticos + o design/programação do website, social media e artes aqui utilizadas. Essa despesa constitui cerca de 10% do orçamento.
– Prensagem, Direitos Autorais
Para se publicar qualquer mídia de forma legal é preciso pagar taxas de publicação a autoridades competentes. Os custos de impressão e prensagem são relativamente altos: 25% do orçamento.
– Custos de produção de vídeo
O registro de vídeo feito de uma maneira profissional é muito importante para apresentação de um projeto tão especial. O custo de registro audio/visual do projeto foi de 10% do orçamento.
Precisamos de cerca de 30.000 Reais para finalizar o projeto. A maior parte desse dinheiro tentaremos arrecadar no Crowdfunding europeu.
A sua ajuda é muito importante, veja as recompensas que preparamos para vocês (em Inglês).

WEMAKEIT.COM

Para o público brasileiro existe a possibilidade de depositar o valor para suporte do projeto em REAIS na seguinte conta no Brasil:
Marco Antonio Cornejo da Costa
Banco do Brasil
Agencia: 1668 – 3
Conta corrente: 18348-2
Também estaremos felizes com a sua sugestão / idéia de recompensas que você gostaria de receber!
Por favor enviar para o seguinte endereço: contact@marcoantoniodacosta.com
Muito obrigado pela atenção,
Marco Antonio da Costa